top of page

Porque a escuridão precede a luz e é a sua mãe, Tamar apresenta "O Mel da Deusa – Sexualidade sagrada para mulheres" no espaço do Projecto270, Costa da Caparica.

 

A proposta consiste num conjunto de encontros mensais que visam descobrir a face escura dentro das mulheres e como ela controla, domina, usa e leva às várias manifestações que colhidas do exterior. Uma viagem feita de descidas, perdas, descobertas e fortalecimentos que ilustram a iniciação perpétua da mulher, guiada pela Deusa Esqueleto.

 

Enquanto arquétipo do feminino universal, a Deusa Esqueleto associa-se aos mistérios do inconsciente pessoal e colectivo e é uma das partes do processo alquímico de individuação. É o símbolo de tudo o que se manifesta na escuridão, apenas visível através da luz interior, quando os olhos estão fechados. É aquela que destrói tudo o que cumpriu a sua finalidade e não serve mais, é o poder do vazio e do silêncio que antecedem o início do dia e de um novo ciclo. É a que mostra a sombra: os medos, as fragilidades, os aspectos renegados e escondidos. É o que mais perturba e por isso, nos devolve à totalidade, ao Ser.

 

A iniciativa conta com um total de cinco encontros, cada um com uma proposta específica, conduzida através de práticas vivenciais que convocam a visão criativa, o corpo desperto, as emoções ao rubro, a intuição profunda, a sabedoria esquecida, sob a lua minguante do céu.

 

Depois de "descer à gruta da Deusa Esqueleto" e "largar as peles velhas", há ainda três sessões a realizar:

 

III
SENTAR NO FOGO DO ESCURO – 27 Dezembro

Ficar e esperar. Permanecer e crer. Sem me mover. Não lutar, não fugir… ficar. Naquele estado de imobilidade que tanto faz, que tudo mexe.

Incendiar o meu corpo e entregar à decomposição a matéria prima da psique para transmutação.

 

IV
GUIAR-SE PELA LUZ INTERNA – 24 Janeiro

Lidar com o não nos sentirmos mais pertencentes ao mundo que habitávamos, com a transição entre mundos, entre passado transporto e futuro ainda não materializado.

Intuir uma outra forma de vida, um novo caminho serpenteando através da energia que permito que circule pelo meu corpo desde as raízes da terra.

 

V
SAIR RENOVADA – 28 Fevereiro

Assimilar a informação recebida por experiência própria.

Impulsionar e expandir a nova consciência no mundo objectivo.

Incorporar o poder pessoal, a magia e os ritos sagrados como alimento do Ser renovado.

 

"O Mel da Deusa – Sexualidade sagrada para mulheres" realiza-se entre as 19 horas e as 23:30h, sendo que a adesão é de 30 euros por encontro.
 

Tamar é socióloga, formadora comportamental, terapeutada Sexualidade Sagrada Feminina. Criadora do projecto “O Mel da Deusa | Sexualidade sagrada para mulheres”, o qual integra consultas e massagens de cura e expansão da energia sexual; círculos de mulheres, workshops de sexualidade sagrada feminina; ritos, celebrações e performances artísticas. Possui inúmeras formações na área comportamental, energética (reiki, yoga e cura prânica) e artística ( teatro e narração de histórias).

 

 

Sexualidade sagrada para mulheres

A noite entre dois dias, encontros com a deusa esqueleto

 

 

© 2013 by URBORURAL. Proudly made by Wix.com

bottom of page